quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O QUE VOCÊ QUER PARA A SUA VIDA?




Geralmente quando surge essa pergunta vêm milhões de coisas na nossa cabeça, e claro que coisas boas e bonitas, monumentais, exageradas sem sombra de dúvidas. O que nos deixa triste é saber por que não temos tudo isso ou tudo o que queremos. Não merecemos? Ah, eu tenho certeza que mereço o melhor! Mas faço para merecer o melhor, ou tenho o que preciso que é necessário para minha vida? Será que levo no meu dia a alegria ou aborrecimento, lembro-me de agradecer mesmo pelo que acho errado ou reclamo?
Ter uma vida saudável não é só ser ter uma alimentação natureba ou ser vegetariano, é necessário agregar muitos outros fatores que discordamos ou dispensamos, mas que pesam no nosso corpo e nosso bolso. Ser vigilante é uma dessas.
Conheci uma jovem de 21 anos com leucemia que tem uma invejável alegria na alma. Elaine Batista é linda e jovem, não dispensa uma lasanha e se assanha em aventuras. Sorrir mesmo com dor é o quadro que todos ao redor de Elaine podem apreciar e se perguntar: “O QUE EU QUERO PARA MINHA VIDA?”. Aprender que, sorrir e amar, são alimentos necessários para o cardápio diário e Elaine ensina com muita autonomia que sorrir é vida. 
As emoções mobilizam o circuito hormonal do ser humano e os “S” do silêncio, sabedoria, sorriso, sabor, sexo, sono e serenidade. Deixe crescer dentro de você esperança, boa vontade, sorriso de pessoas que passam, que vão e vem. Saiba usar a voz que canta e encanta, usar o cheiro de mato e de chuva, o olhar que cativa que brilha e brinca, use suas mãos para riscar todas as cores no chão e em todos os espaços.
O que você quer para sua vida? Se inquiete com essa pergunta. Perturbe suas reclamações, desejos e tantas coisas desnecessárias. Ninguém se cobra ser perfeito na bondade, na alegria, na caridade, mas não abre mão de um corpo perfeito, cabelo perfeito, peito e bunda perfeitos, carro perfeito, roupa perfeita. Será que é isso que você quer para sua vida?
Descubra a sua vida. Descubra você.
Elaine Batista, 21 anos de Paulo Afonso, acredita em coisas bonitas como realidade, vontade e querer. Ela tem o sorriso independente e força inspiradora. Ela é amiga, bonita e encantadora.
É uma estrela. Uma mulher.
O sorriso de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário